Ultimos dias

Vou contar decentemente o que aconteceu nos ultimos dias.. Bom, no sabado teve o primeiro encontro dos intercambistas e voluntarios de Roma Ovest, com direito a um intruso que se hospedeu aqui em casa, de Tagliacozzo, tal intruso mais conhecido como Paulo Quelhas, brasileiro de Rio Preto. Foi legal, todos tinham que trazer uma comida tipica do seu pais, e diga-se de passagem, meus Brigadeiros e Beijinhos fizeram sucesso.  Depois disso o Paulo dormiu aqui, ficamos praticando nosso portugues por longas horas, e no dia seguinte de manha fomos a Piazza di San Pietro encontrar a famiglia dele. Depois de um passeio, fotografias, levar um bolo do Papa que estava em outro pais – portanto nao teve missa – cada um foi para o seu lado, eu vim para casa com a minha familia e ele foi almoçar com uns familiares que moram em Roma.  O Bartolomeu – portugues que esta em Rieti – me mandou mensagem falando que estava vindo pra Roma com a familia, e no meio da tarde mandou mensagem de novo falando que ia pra Piazza di Spagna, que por coincidencia era onde o Paulo estava indo, fui ate la encontra-los, e mais uma vez botamos em pratica o portugues. Com direito a risadas quanto as palavras usadas em Portugal. Nao parando por ai as coincidencias, enquanto andavamos pela Piazza del Popolo vimos um outro garoto de Portugal, andando com o pai dele (mas o pai de verdade), o Bartolomeu foi conversar com ele e voltou com bad news , o Joao ja estava trocando de familia – ele estava em Napoli -, e enquanto nao arranjavam uma familia nova ele passava alguns dias em um hotel com o pai, o motivo da urgencia? Mafia. Bom, demos mais uma andada e depois cada um foi para o seu caminho, na segunda nao fiz nada de interessante e na terça comecei as aulas de italiano com os outros intercambistas de Roma Ovest, e hoje tivemos aula de novo. Esta tudo caminhando bem, o unico problema é a comida, que é incrivelmente irresistivel. Talvez final de semana que vem eu va pra Firenze com a minha famiglia, e talvez esse final de semana eu encontre com a Diana, que esta morando em Viterbo. Por enquanto sao esses os planos, depois volto com mais news!

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. giovanni
    out 03, 2009 @ 01:45:20

    so passei pra dizer que eu nao esqueci de voce

    Resposta

  2. Cris
    out 12, 2009 @ 22:59:16

    Valentina, tudo bem ? então, tenho muita curiosidade e vontade de fazer intercambio, se vc puder, você coloca aqui o nome da agencia que vc foi para o intercambio, ou manda no meu e-mail ? e sempre bom ter indicações e quanto a esse assunto eu sou bem perdida … hahaha Obrigada desde já …
    beijos, cris AH e BOA SORTE com essa vida nova ai =)

    Resposta

Deixe um comentário

