Italianos um pouco revolucinàrios

Nao to conseguindo manter isso aqui atualizado. Mas tà. Depois do acampamento da AFS, no final de semana seguinte, no caso o passado, fui pra Viterbo na casa da Diana (brasileira), no sàbado dormi là e no domingo fomos com a famìlia dela pra Perugia, uma cidade onde estava tendo a EuroChocolate. Nossa, que sonho! Hahahaha, tinham todos os tipos de chocolate possìveis! Depois ninguém sabe porque intercambista volta gordo. Là encontramos dois voluntàrios da AFS e duas garotas da Noruega. Voltei pra casa de trem, morta, e nao fui pra aula na segunda-feira, pra ficar estudando (?) em casa, porque tinha aula de ingles e a professora tinha dito que logo menos ia me interrogar, como eu nao tinha estudado, fugi né. Daì na terça-feira fui pra escola, e recebi a linda e maravilhosa notìcia de que na quarta começava Occupazione! Yayyy! Os italianos sao um tanto quanto revolucionàrios, qualquer coisinha é motivo pra manifestaçao. E minha escola é mais do que revolucionària, todos os anos eles fazem essa “Occupazione”, os alunos um dia chegam na escola e nao deixam ninguém subir pra aula, ficam na porta barrando, e uma certa hora mandam todo mundo ir pro pàtio, e começam uma assembléia. Ninguém vai pra aula, como forma de manifesto, contra por exemplo o Berlusconi (na verdade nem teve um motivo bom esse ano, é mais pra vagabundear). Aì eles sobem na diretoria, umas 50 pessoas, “pedindo” as chaves da escola… Chega a hora de fechar a escola, os funcionàrios vao embora, e os alunos ficam. Dormem na escola, e na manha seguinte nao deixam nenhum funcionàrio da escola entrar, apenas os da cantina, lògico. Estamos assim desde quarta-feira, e acho que amanha, domingo, acaba. Poderia durar mais, mas os alunos estao um tanto quanto “desunidos” e nao eram todos que apoiavam a Occupazione. Sao poucos que estao dormindo la, ou até mesmo aparecendo durante o dia, portanto nao està funcionando! Durante o dia o pessoal vai pra là e os alunos organizam aulas, palestras, hoje tivemos uma aula sobre Marx, ontem teve uma palestra sobre o caso de um rapaz que foi espancado por policias apòs ser abordado com algumas gramas de drogas, quebraram a mandìbula dele, e ele estava preso e nao conseguia comer, ele estava muito muito magro, e foi levado pro hospital. Nao deixaram os pais dele ve-lo, porque disseram que nao tinham autorizaçao da polìcia, e o rapaz morreu antes de poder ver os pais. Semana passada teve manifestaçao por causa disso (nova). Bom, os alunos fazem muitas coisas, e eles sempre me perguntam se nòs temos Occupazione no Brasil, hahaha, eu sempre digo que nao, e que no Brasil nòs nao somos tao revolucionàrios como aqui, nao fazemos manifestaçoes, etc.. Hoje é Halloween e eles vao fazer uma festa là, com direito a dj. Mas eu nao vou porque vou em uma outra festa com o meu irmao! Finally, nao aguento mais finais de semana entediantes.

Ah! E mais uma coisa, na semana seguinte depois do acampamento saì na quinta-feira com o pessoal da minha classe, para a Cena di classe (Janta da classe), fomos comer pasta (nova), me diverti muito. Eu nunca tinha saìdo com eles, e foi muito bom pra eu me aproximar, os meninos finalmente descobriram que eu entendo e falo em italiano, e agora conversar comigo na escola! Acho que é sò isso, depois conto do meu Halloween!

Deixe um comentário

