Ronaldo e o São Francisco

(Segunda pauta que eu escrevi pro curso de Jornalismo de Moda)

Atencioso a tudo o que acontece ao seu redor, Ronaldo Fraga não poderia deixar passar a questão da transposição do Rio São Francisco. Sua fome de sabedoria (a de sempre) despertou seu interesse por esse, nome e tema de sua coleção para o Verão de 2009.

O estilista que considera a moda uma forma de manifestação, caprichou no cenário e na trilha sonora, e soube transmitir muito bem a alma ribeirinha que tomou conta da coleção. Tipicamente longe do corpo, as roupas tinham formas-saco, e uma modelagem diferenciada, para dar a sensação de “mulher peixe”.

Muita seda pura, linho, algodão e jeans, nos tons de verde, azul, bege e preto, eram compostos por deliciosos bordados e estampas que remetiam ao rio e seu entorno: casinhas, pássaros, peixes (e suas escamas) e madeiras. Viseiras foram confeccionadas em canudinhos, para que o rio “pudesse ser bebido”.

A composição de bacias enfileiradas contendo sal grosso já indicava o que apareceria no final. Após a passagem de tons neutros para acinzentados, até a sequência de looks Total Black, o arremate foi dado por um vestido azul, laranja e preto. Estampado de garrafas pet que pareciam se movimentar, surpreendeu os espectadores ao giro da modelo, que mostrou significativas espinhas de peixe desenhadas nas costas. Uma crítica aos riscos corridos pelo rio? Como já foi dito, o estilista não considera a moda apenas criação de roupas, mas uma forma de manifestação.

 

 

Beijos mil,

Valentina Rampini

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Fefo
    set 30, 2010 @ 23:34:25

    Essa coleção foi mtomto foda

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: