~

Depois de tanto tempo sem praticamente tempo para respirar consegui encontrar uma brecha no meu dia pra sair correr no parque: algo que eu não fazia há muito tempo. Como de costume me vesti imaginando a corrida, sempre a esperança de que aquele será um momento de reflexão. Pego meu iPod, alongo os músculos, fecho o portão, e a viagem começa…

Durante a corrida músicas passam, trazem lembranças, aumentam o meu ritmo e confundem minha mente. Hoje reparei quão impossível é para mim concentrar-me em apenas um assunto, e ir fino in fondo. Antes de chegar à “meia conclusão” sobre a Grécia já estou pensando no México. Logo depois na China, e por que não na Itália.

Funciono assim: papel e caneta na mão, tópico nº 1, tópico nº 2, … conclusão… Metódica e calculista. Durante 50 minutos de treino pensei em muitas coisas. Na verdade os assuntos foram se repetindo, mas de maneira alternada. De forma que eu não conseguisse pensar realmente em nada.

Acho que  se quero concluir algumas coisas vou precisar de um bloquinho de anotações um tanto quanto… Livre. Em branco. Cheio de páginas. Para que eu possa chegar no meu tópico nº 8953, e resolver alguma coisa.

Con amore,

Valentina Rampini

Deixe um comentário

