Mesclando

Com frequência me dou conta do quanto estou perdida no tempo. Não parece nem um pouco que já chegamos em dezembro! Talvez seja por causa do intercâmbio,  comecei os “estudos” em agosto, e querendo ou não escola pra gente começa em fevereiro né? Foi assim por anos e anos.. Também esqueço que estamos em 2010! Parece que foi ontem que teve toda aquela festa cheia e importante de ano novo… O começo do ano 2000! Ual.

Cheguei do intercâmbio e “peguei o bonde andando”, não gosto dessa expressão mas me pareceu adequada neste caso. Perdi o fim do terceiro colegial, acompanhei as escolhas virtualmente, elogiei com digitados ‘PARABÉNS AMIGO!’ por vagas conquistadas nos vestibulares. Cheguei e a maioria já havia tomado seu rumo. São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro. Predominantemente São Paulo… E mesmo tratando-se de uma cidade tão perto, o pessoal começou a voltar cada vez menos de final de semana pra Sorocaba…

E assim foi passando o ano! Chegamos ao fim, passamos por momento de muitas saudades, semanas sem nos vermos, o grupinho de sempre saindo mesmo que fosse para fazer nada juntos. E novas comemorações! Daqueles que estavam no tão odiado cursinho, e agora vão passar para uma nova fase, a tão esperada vida universitária. A época em que os estudos são prazerosos e valem a pena. Amigos novos, que gostam das mesmas coisas que nós, de cidades diversas, com sotaques engraçados…

E em um desses dias de ‘parabéns’ uma situação bem engraçada se repetiu. Quando parabenizo um amigo pela conquista da tão desejada vaga, esses votos não são pelo simples fato de ele ter aparecido na lista de aprovados, é principalmente porque ele vai entrar na fase mais importante da vida dele!! E nossos pais sentem orgulho disso tudo, porque significa crescimento, responsabilidade. Ninguém que esta te parabenizando com sinceridade está se preocupando única e exclusivamente com o nome da instituição em que você foi aprovado. É lógico que se você passar em uma daquelas ‘mais concorridas’ você vai ganhar elogios extras, significa que você estudou e se esforçou, mas é muita infelicidade alegar que a pessoa não tem porque se vangloriar da conquista por não ser ‘aquela concorrida’.

Passar na faculdade significa que alguém acreditou em você, te apoiou. Ter os pais ao seu lado pra falarem “vai lá filha, boa sorte” não tem preço.  Saber que os meus me apoiaram ao escolher Design de Produtos significa que eles acreditam em mim! Acreditam que eu posso me dar bem nessa profissão, que eu posso ser alguém, e criar uma vida, um futuro.

E sabe aquela história de que a faculdade é você quem faz? Agora que vivo essa realidade percebo que isso é muito real. Eu amo o curso que eu faço e me esforço o máximo que eu posso, me empenho nos trabalhos, nas pesquisas, faço tudo com vontade e procuro sempre saber mais. Pergunto, tiro dúvidas. Nesse mesmo meio vejo inúmeras pessoas que fazem sempre o pior possível, o que for mais rápido, o que der menos trabalho. E nas grandes e ‘concorridas’ universidades não é diferente. Tudo depende de você.

Esse post ficou longo e bem mesclado. Mas foi importante pra eu jogar algumas idéias aleatórias que passaram na minha cabeça essa semana.

Con rispetto,

Valentna Rampini

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Bruno lamedica (arge_
    dez 17, 2010 @ 06:17:50

    Porra Tina, ficou animal esse post, muito verdadeiro e explicativo. Realmente é muito bom ter a felicidade de entrar na Facul, com o apoio de todos, e parabenização de pais e amigos.
    Realmente vc tá mandando muito bem nos textos e tudo que faça parte do seu trabalho. Parece que foi ontem que vc tava indo pra Itália aumentar esse seu intelecto já tão vasto. Fico feliz de compartilharmos pensamentos parecidos, talvez com algumas divergencias, mas sempre em prol de colocarmos nossas opiniões na mesa e debatermos tão “adultamente” respeitando um a opinião do outro.
    Um beijo Tininha, o blog tá animal.

    Resposta

  2. Julio
    dez 17, 2010 @ 13:13:26

    Se isso fosse uma redação o Bruno teria 58 palavras-bônus. Esse ano foi muito corrido, até agora não sei se gostei dele

    Resposta

  3. it girl
    dez 17, 2010 @ 13:44:20

    ja que gosta tanto de moda… porque não faz um post com “it girls” de sorocaba,(amigas sua, conhecida ou alguem que tenha um estilo diferenciado) mostrando uma moda real! iria fazer sucesso…
    belo blog!

    Resposta

  4. Silvia
    dez 17, 2010 @ 14:40:02

    Bellissimo come sempre!!! ❤

    Resposta

Deixe um comentário

