Nem todos os vestidos são para sempre

“Arrumando a minha mala gigantesca, nada elegante, rezando para a mulher do check-in não notar o excesso de peso sou forçada a fazer algumas escolhas. E eu não sou muito boa disso. Na dúvida entre o lenço azul ou o preto, porque não levar os dois? Assim eu adio essa escolha para o momento de me vestir. A mala quase cheia e uma pilha de roupas em cima da cama. Puxo um vestidinho preto que já circulou muito comigo. Surrado e furado ele continuava sendo um dos meus preferidos.
Me dei conta que levei ele em todas as últimas viagens, mas ele nunca saiu do quarto do hotel. Será que era a hora de me desfazer dele?
Algumas pessoas assim como alguns vestidos são mais difíceis de deixar pra trás. Agente sabe que não nos serve mais, que o espaço poderia ser melhor utilizado, mas insistimos até o último segundo. Até o inevitável ficar tão óbvio que agente desconfia do próprio ridículo. O mesmo vestido que foi piece de resistance do meu armário, que ia comigo da praia à festa já não fazia mais parte de minha vida e tinha que dar espaço para os novos. Agora que eu era quase uma pessoa séria de verdade os vestidos mais bem cortados e estruturados desviavam a minha atenção e ocupavam o espaço. Não doei o vestido como deveria, mas o dobrei e o guardei com carinho em uma gaveta abarrotada de velhas memórias. Se enganar é mesmo uma delícia, é uma pena que dura tão pouco.
De que adiantava levar o vestido que eu já não usava mais? De que adianta, na vida, resistir às mudanças?
(…)
Será que amadurecer é isso? Aprender a deixar algumas coisas que um dia foram importantes para trás? Aprender a fazer escolhas e abandonar alguma opção? Fecho a mala e penso que sim. Me esconder dentro de um vestido que já não me serve por pura preguiça de procurar um outro é repetir a mesma idéia só porque um dia ela já funcionou.” (Gisela Rodenburg)

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Carolina
    mar 20, 2011 @ 23:53:42

    Adorei esse texto.. acho que me identifiquei! hahahaha
    Belissimo

    Responder

  2. Sophie
    mar 21, 2011 @ 20:04:48

    BRAVA TIIIII!!!!!
    mi piace, mi piace, mi piace!

    Responder

Deixe um comentário

