Sketchbook #01

Já faz algum tempo que tenho começado a levar – mais ainda – em consideração a importância de praticar meu desenho, a coleta de ideias, o registro! A melhor e mais difusa opção seria o tal caderninho de referências. O tal, que eu aposto que todos que fazem qualquer curso relacionado a criatividade já ouviram algum professor suplicando para que cada aluno tivesse o seu.

E sim, é realmente muito importante ter um. Você vai colocar ali, querendo ou não, só o que você gosta, o que combina com o seu estilo, o que faz parte do seu repertório. Na hora de buscar inspiração é sempre legal dar uma olhada em imagens, cores, formas… E nada melhor do que ter como inspiração só o que nós gostamos, né?

Sempre fui apaixonada por caderninhos, mesmo que a maior parte deles acabasse ficando sempre em branco, porque eu fazia a capa, a contra capa, enchia de recortes e colagens, papéis, retalhos de tecidos, lantejoulas, etc, e no fim acabava ficando com dó de usar!

Resolvi começar esse, mesmo sem uma capa pronta… Ainda preciso escolher algo bem legal pra fazer! E quanto às páginas: é um caderno todo com páginas lisas, verdes ou azuis, pra dar um efeito ainda mais “recortes e colagens” montei algumas páginas em um outro caderno com linhas, e colei-as por cima do papel liso mesmo. Achei que seria interessante fazer um mix de tudo o que eu gostaria de ter como referência, tanto roupas já prontas quanto peças desenhadas por mim. Tecidos, fitinhas, etc.

Desde que comecei esse caderninho meus croquis tem evoluído muito. As pernas e os braços são bem difíceis, hehe, mas estou começando a pegar prática…

Outro dia coloco mais páginas!

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter Tumblr Fashiolista Bloglovin

 

 

 

 

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Gabriela Conservani
    abr 08, 2011 @ 02:20:54

    HAHAHAHA EU TENHO UM! ALOOK

    Responder

Deixe um comentário

