Jeff Koons

Jeff Koons é um artista plástico nascido nos Estados Unidos em 1955. Seus trabalhos são um tanto quanto diferenciados e, digamos assim, chamativos!

Seu conceito é basicamente transformar o kitsch* em obra de arte. Por exemplo, juntando a vontade de emitir do emissor com a vontade de receber do receptor ele deu origem ao coelho Brancusi. Um objeto artístico.

Outro exemplo é a obra Puppy, onde foi usado um jardim – que por si só já tem a função de decorar – em uma ironia, dentro de um contexto específico.

*Kitsch é um termo de origem alemã usado para categorizar objetos de valor estético distorcidos e/ou exagerados.

Uma série que me chamou a atenção, foi a série de objetos em porcelana! Tudo começou com pedidos do artista a artesãos, ícones populares, estátuas religiosas… A intenção era apropriar-se de elementos estéticos da cultura de massa e descontextualizá-los.

Masss, a série que eu amei foi a dos Balões! Ele reproduziu elementos em aço inox cromado. O resultado ficou incrível

 

Incrível, né?

Con amore,

Valentina Rampini

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Giu
    maio 03, 2011 @ 10:43:20

    ahhhh eu adoro esse cara! eu vi umas obras dele quando eu fui pra Paris! o máximo!

    Responder

  2. Trackback: Bienal 60 Anos «

Deixe um comentário

