Editorial pt. I

Quem me segue no twitter ou me tem no facebook me viu falando muitissimo sobre o tal editorial que eu estava preparando, etc! As roupas, a produção, as fotos..

Bom, há algum tempo eu tenho vontade de montar toda uma produção assim, é sempre bom ter algo bem elaborado para colocar no portfólio, mas por falta de tempo ainda não tinha me empenhado nisso. Esse semestre tenho Fotografia como uma das disciplinas da faculdade, e para o final do semestre temos que entregar três ensaios, os temas são: Vic Muniz, Pin Up e tema livre – poderia ser totalmente livre ou baseado em algum fotógrafo.

O tema livre me deixou um tanto quanto na dúvida, ou eu partia para algo muito diferente, bem artístico, ou algo relacionado à moda, que seria um material interessante para ser apresentado futuramente. Bom, optei pela segunda opção, afinal, eu dedicaria todo um tempo nisso, e resolveria duas coisas de uma só vez.

Eis que resolvi me complicar ainda mais: decidi criar e confeccionar as peças que seriam usadas. Pensei em alguns temas, e resolvi trabalhar Cores! Quase um Colour Blocking, mas não tão específico… Além disso, optei por muito tule, filó, volumes e laços: acredito que sejam fatores muito característicos a minha pessoa!  Fiz muitos desenhos, e cheguei a seis modelos, a primeira imagem é uma das tantas reproduções dos looks, era só pra representar e ajudar nos momentos de trocas de roupa – portanto, não reparem no desenho tortinho!

Depois de dias e dias costurando – quase enlouqueci! – as peças ficaram prontas e pude contar com a super participação da minha amiga-modelo Bruna Proença, que foi muuito simpática e aceitou meu convite, e toda linda fez com que o resultado se tornasse incrível! Gabizinha também, foi minha assistente, né? Me ajudou a pensar nas poses, nos divertiiimos!

Essas são as fotos do making of, depois coloco algumas fotos finais! Espero que vocês estejam gostando.

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter Tumblr Fashiolista Bloglovin

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. lu
    jun 02, 2011 @ 11:13:28

    adoro making of, acho sempre alguma coisa, algum detalhe, cada vez que eu olho!

    Responder

  2. Cris
    jun 02, 2011 @ 12:34:57

    Olá Valentina,
    Estou querendo começar a fazer corte e costura. Já gostava disso, tenho até uma maquina e vendo suas criações fiquei mais entusiasmada… Voce teria alguma dica pra me dar? Que curso fazer? Por onde começar?
    Bjussss

    Responder

    • Valentina Rampini
      jun 02, 2011 @ 14:08:28

      Olá Cris!
      Eu aprendi a costurar fazendo aula de corte e costura mesmo, aqui em Sorocaba tenho uma professora que dá aulas “livres”.. Podemos criar o que quisermos sem seguir um cronograma – em partes, algumas peças são importantes como introdução para aprender a costurar.
      O senac tem muitos cursos de costura bem legais! Quando você começar a costurar vai acabar se aventurando nas costuras, é importante treinar bastante!
      Se você for de Sorocaba me avise e eu te passo o telefone da minha professora 🙂
      Bjs!

      Responder

  3. Flavia
    jun 03, 2011 @ 04:24:31

    Não tinha visto isto.
    Que legal! apavorou!
    Tem muita gente por aí que tem tudooo pra fazer algo legal e não faz, vc quietinha aí esta fazendo pelo jeito coisas bem diferentes, dentro de um contexto, de uma poética tua, e ainda vc mesma costura!
    Arrume mais tempo pra fazer mais destas coisas, vai sair mta coisa legal! Foque nesta linha de pirar, criar e produzir.

    Responder

  4. Trackback: Editorial Pin Up « Gabbia Dorata
  5. Trackback: Editorial – Alguns clicks « Gabbia Dorata

Deixe um comentário

