“Marshmallow” Store

 Em 1946 nasceu em Notthingam, na Inglaterra, um dos maiores e mais reconhecidos estilistas de moda masculina da atualidade. Iniciando sua carreira em terras inglesas, Paul Smith criou seu nome conquistando o armário de grandes estrelas. Começou a produzir também para o público feminino, devido ao sucesso que fazia: as mulheres, não satisfeitas em não terem uma linha assinada só para elas, começaram a adquirir roupas da linha masculina mesmo!

A cada nova coleção, sempre mantendo seus padrões, Paul Smith deixa o público ansioso na expectativa das plateias da London Fashion Week. Revolucionou quando trouxe três ou mais botões em paletós, em uma época em que se usavam somente dois! E digamos que não é só no mundo da moda que Paul gosta de inovação.

Há pouco foi inaugurada em Seoul, na Coeria do Sul, a terceira e maior flagship do estilista no país. A construção ficou conhecida como Marshmallow devido à sua forma exótica. Assinado pelo arquiteto Gernot Riether o projeto tem uma forma um tanto quanto diferente, como consequência do formato do terreno, e para evitar que se tonasse um grande “retângulo”, seus cantos foram aparados, e suas formas arredondadas – tanto externa quanto internamente. Dando assim, origem a esse incrível projeto.

Listras na parede, marca registrada do estilista. Não só na moda, mas também em suas criações no design!
 
 

A parte interna da loja, mantém a marca registrada e o padrão de cores de Paul, e contrastou com a parte externa, tão moderna e exótica. Cortes no teto inclinado criam um “patchwork”, trazendo luz natural ao ambiente. São três andares, marcados pela escada em espiral que dá acesso a toda a loja, que variam de acordo com as coleções que nele se encontram. Só está faltando uma dessas no Brasil! 😉

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter Tumblr Fashiolista Bloglovin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: