Como Fazer – Coque Alto

Lembram que eu comentei que havia visto alguns tutoriais por aí? Bom, resolvi fotografar enquanto reproduzia um dos coques que aprendi… Eu vivo de coque – mesmo! – mas esse achei bem interessante a maneira como é feito. Tenho pouco cabelo, e foi legal ter aprendido essa técnica, porque aumenta o volume e o coque acaba ficando grandão. Acho que as imagens já representam legal, mas vamos às explicações escritas!

1) Façam um rabo bem alto, bem esticadinho, como o coque já terá bastante volume e será bem fofão é legal dar uma balanceada.
2) Desfiem bem o cabelo com um pente fino, quanto menos cabelo você tiver mais o desfiado vai ajudar a dar volume. A parte da “frente/cima” do rabo é melhor não desfiar. Na hora de enrolar pra formar o coque é ela que vai ajudar a dar um bom acabamento.
3) Enrolem o rabo, sem puxar muito. Lembrem que o coque tem que ficar fofão, puxar muito vai anular a função “desfiar”, e o coque ficará pequeno. Prendam bem com grampinhos, e lembrem de escondê-los embaixo do coque.
4) Finalizem com spray pros fios do coque não soltarem. Eu gosto de passar os dedos entre os fios da parte esticada pra dar uma soltadinha no cabelo, pra não ficar tãão preso, e puxar alguns fiozinhos na frente da orelha, não sei por quê, mas elas me incomodam! Hehe.
5, 6) E está pronto! 🙂 Dá pra colocar um lacinho pra dar um acabamento, fica mais fofinho, mas é totalmente opcional.

Espero que tenham gostado, e que tenha dado pra entender!

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter Tumblr Fashiolista Bloglovin

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Dani Rodrigues
    ago 09, 2011 @ 15:33:44

    Achei lindo! Quando eu tinha cabelo comprido, usava direto.

    Beijos
    Dani Rodrigues
    Acesse meu blog: http://www.miscelaniumfashion.com
    Siga-me no twitter: @miscelanium
    Curta minha pág. no Facebook: @miscelaniumfashion

    Responder

  2. Links a la Mode
    ago 09, 2011 @ 15:37:25

    Olá,

    O seu post foi indicado e publicado no site Links a La Mode, o agregador de links que reúne os melhores blogs de moda do Brasil. Veja: http://linksalamode.com.br/2011/08/agregador-de-links-de-moda-como-fazer-–-coque-alto

    Mande seus links para nós e aumente a visibilidade do seu blog na web.

    Seja também nosso parceiro! Conheça as vantagens de fazer parte do Links a la Mode.

    Promoção: Faça um post sobre o Links a la Mode em seu blog e ganhe um mês de parceria totalmente grátis!

    Sabia mais enviando um e-mail para nós!

    Att,

    Equipe Links a la Mode
    Acesse: http://www.linksalamode.com.br
    Twitter: @linksalamode
    Facebook: @linksalamode

    Responder

Deixe um comentário

