Knotted Shirt for Summer

Momento trendy alert. Quem é que não tem pelo menos uma camisa no armário? É uma peça um tanto quanto essencial… Muitas vezes acabam se enquadrando somente ao estilo mais sério ou social, mas a grande verdade é que de uns tempos pra cá elas tem aparecido – e muito – em situações nada sociais. Perderam essa fama, e vêm nos acompanhando no dia a dia nas mais variadas maneiras: estampas de oncinha, xadrez, bolinhas, jeans, coloridas, de seda, de algodão… E por aí vai! Fica a dica pra quem ainda vê esse tipo de peça como algo para ser usado somente no escritório.

E fica uma dica maior ainda! Além de tudo isso que eu falei aí em cima, elas também tem aparecido de um jeito muito legal: arrematando looks com apenas um nózinho (são chamadas de knotted shirt ou tied shirt). Ficam ou não ficam com uma cara diferente e muito despojada? Bem a cara do verão, num estilinho boho-chic!

Aí na montagem dá pra ter algumas ideias bacanas de como adaptar esse detalhe aos nossos looks. Seja com saião, com vestido (tanto curto quanto longo – na segunda opção ‘transformam’ o vestido numa saia longa), com calça, shortinho… Uma ideia que eu achei bem legal foi a do vestidinho amarelo com camisa jeans: é um vestido bandage! Modelo que nós só enxergamos sendo usado na night, mas que foi muito bem disfarçado com esse arremate que tem cara de dia, e o nózinho ajudou a ‘interromper’ a ideia do vestido.

Então fica a minha sugestão para o verão: podem tirar as camisas do armário, que o período mais quente do ano está pedindo, e de uma maneira como nunca vimos antes! 🙂

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter Tumblr Fashiolista Bloglovin  Lookbook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: