Home Office!

Já faz algum tempo que estou querendo mostrar aqui algo que vem me inspirando muito, e me deixando cheia de ideias: home offices! Todo site que fala de decoração e design de interiores vira e mexe mostra algo interessante relacionado a esse famoso espacinho reservado para o trabalho dentro de casa… E não se trata somente de um público alvo que não trabalha fora, pois mesmo tendo um emprego que nos faça ficar fora de casa o dia todo acabamos fazendo algumas coisas fora do expediente, sejam continuações do serviço ou mesmo projetos pessoais.

E nada melhor do que um ambiente aconchegante e organizado para nos animar/inspirar, né? Vocês tem que concordar que, por exemplo, estudar em um sofá é muito menos produtivo do que em uma cadeira com uma mesinha!! E dá pra ter um home office sem gastar muito, ou sem ocupar muito espaço… Separei algumas ideias pra vocês darem uma olhada 🙂

Eu sou a favor de ambientes mais claros! Como sou muito bagunceira (hehe) prefiro não optar por cores para não rolar muita poluição visual… Mas, para os mais organizados (algo muito importante para o bom desempenho..), vale optar por uma parede colorida para dar mais vida ao ambiente.

Prateleiras, gavetas e caixas são ideais para manter a organização e esconder a bagunça 😛 ! Para quem trabalha com criação é fundamental ter um painel de inspirações… Ajuda muito na hora de criar. Abajures são um ótimo detalhe, além de iluminar decoram, e revistas e livros ao mesmo tempo que ‘enfeitam’, são importantíssimos como fonte de pesquisa!!

Acho que a melhor opção – ou talvez a mais simples – de mesa, nesse caso, é nesse esquema cavaletes + tampo de mdf. Assim fica mais fácil de conseguir algo que se adapte exatamente ao espaço livre que você tem.

Bom, a decoração e a melhor forma de se organizar cabe a cada um, né? É necessário avaliar as necessidades pessoais e partir pra busca por outras referências e ideias… Mas, acho que a principal questão é: ONDE montar esse espaço? Nem todo mundo tem uma salinha sobrando em casa. Considerando que você não tem a tal salinha, acho que a primeira questão é: você vai receber pessoas nesse espaço ou será reservado só pra você? Se for receber alguém o ideal seria encontrar um espacinho na sala, uma parede mais vazia… Ou então abrir mão de algum sofá, algum móvel.. Mas se esse espaço for só seu, pode ser montado dentro do seu quarto naquela tal parede vazia. Após definir isso, acho que torna-se algo livre.

Apostar em alguns itens decorativos é uma ótima opção pra deixar esse espacinho mais charmoso. Quadros, fotografias e cartazes são uma boa pedida, e podem ser pendurados ou apoiados na parede. Vazinhos de flores artificiais, relógios, esculturas e toy-arts.. Vale soltar a imaginação que dá pra gastar pouco e criar algo legal! 🙂

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter Tumblr Fashiolista Bloglovin  Lookbook

Anúncios

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. @vitorpiovani
    dez 02, 2011 @ 00:17:49

    quero todos os espaços, principalmente aquele super rústico da primeira imagem. =)

    Responder

  2. Gabriel
    dez 02, 2011 @ 18:04:26

    serio amei esse post ta uma maravilha 😀

    Responder

  3. sofia
    dez 02, 2011 @ 23:41:52

    Quero uma parede cheia de fotos !!! Cadeira formiga e cavaletes! super post Valentina!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: