Dicas de Viagem: Liverpool

Quem entra aqui no blog há algum tempo sabe que sou louca por Beatles, né? Quando comecei a planejar minhas viagens decidi que queria muito conhecer Paris e Londres.. Mas como ir pra Inglaterra e não ir pra Liverpool também? Não consegui escapar. E essa foi minha segunda parada!

A cidade é uma gracinha! É bem pequena, e dá pra fazer tudo a pé tranquilamente. E embora muitos digam que não tem nada pra visitar lá, não é verdade. Passei três dias lá e eu estava sempre visitando algo… Recomendo começar uma viagem com essa duração pelas catedrais famosas que tem por lá, que ficam mais pro leste da cidade – como meu hostel era por lá acabei preferindo, recomendo o Hatters Hostel. No segundo dia dá pra visitar os museus que são no oeste da cidade, e depois disso voltar pro centro, onde estão as maiores lojas (quem ficam na Church e Lord Street). Com todos os principais pontos turísticos visitados deixei meu último dia pra visitar tudo o que eu tinha direito dos Beatles.. Cavern Club, casa do John, do Paul, do Ringo… Strawberry Fields… Têm alguns tours que podem ser feitos, é só se informar. Fiz tudo sozinha mesmo, mas pelo que eu vi tem um bem legal que é o “taxi” dos Beatles!

De acordo com os ingleses, Londres não é Inglaterra. Hehe, como toda cidade grande e turística acaba perdendo um pouco a “essência” inglesa… E ter ido pra Liverpool foi muito legal, eu gostei realmente da cidade. Recomendo a visita! O trêm de ida pra Londres custou, se eu não me engano, 26 libras demorando umas 4 horas. Quem for passar mais de uma semana em Londres pode ir pra Liverpool pra passar o dia pelo menos, e dar uma espiada na cidade, é só pegar o trêm mais rápido – e mais caro – na ida.

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter Tumblr Fashiolista Bloglovin

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. m
    fev 29, 2012 @ 18:20:19

    eu vou passar a próxima semana a londres e quero muito ir a liverpool mas não sei como fazer!!onde apanhar comboio etc etc pode me ajudar???

    Responder

    • Valentina Rampini
      fev 29, 2012 @ 21:17:23

      olá! eu fui de liverpool para londres de trem.. saí da estação principal de liverpool – acredito que só tenha uma – e cheguei na euston station, que era a mais proxima ao meu albergue! o trem sai cerca de 25 libras, e demora umas 5 horas, tem que fazer baldiação, o outro que é direto é bem mais caro!

      Responder

Deixe um comentário

