FESTIVAIS/SHOWS | O QUE VESTIR

Outro dia me pediram para fazer um post aqui com dicas sobre o que vestir em festivais de música, afinal, o Lollapalooza (que eu não vou, fuén) está aí, né? E rola sempre uma dúvida no que vestir em show – pelo menos comigo é assim. Qual sapato? Calça, short ou saia? Blusa de frio? Bolsa? Acho que esse tipo de dúvida é normal, nunca sabemos como estará o clima, se vamos cansar.. Então para ajudar vocês dei uma fuçada em looks de festivais, e pensei em algumas diquinhas que podem ajudar!

Acho que a primeira e principal dica que posso dar, é: sinta-se confortável! Nada de colocar sapato novo que vai machucar, levar bolsa pesada, roupa que aperta.. Tem que se sentir bem, pra aproveitar da melhor maneira possível! É importante considerar o local do show/festival. É aberto ou fechado? Vai rolar lama ou o chão é “normal”? Qual o horário? Essas informações são importantes para decidirmos se levamos blusa, capa de chuva, qual o sapato..

Mas vamos às opções: o shortinho jeans predomina nos looks! Acho que é a opção mais confortável pra dançar, pular.. Saia rola todo um incômodo, vestidinho também, e calça pode esquentar – a não ser que seja no inverno, claro. E o modelo jeans é o que mais combina com o clima desses festivais, uma coisa meio alternativa, meio Woodstock Feelings, kkk! E na maioria dos casos aí da montagem, aparece com camisetão. Uma ideia que acho muito legal, é colocar um shortinho jeans de cintura alta com cinto, e combinar com uma blusinha que apareça a barriga! Acho que nesse tipo de ambiente é bem válido, e fica bem legal; aí é só jogar um cardiganzinho, um óculos meio hippie e fechou, rs! Ah, coletes jeans combinados com t-shirt divertida é uma boa ideia!

Mesmo que não esteja muito frio, nesses festivais é sempre bom levar algo para se previnir de ventinhos desagradáveis. Uma boa opção é levar um cardigan e/ou um lenço, são peças que não pesam muito, e deixam o look bonitinho – acho que levar uma meia calça na bolsa é uma boa ideia também. Quanto ao sapato, acho rasteirinha uma opção pouco válida, ninguém quer voltar com o pé todo pisado, né? Tênis (tipo all star!) e botas são as melhores opções – escolham modelos que vocês estão acostumados a usar, confortáveis!! Bolsas.. Tem que ser um modelo que seja de um material levetiracolo, ou então alguma mochila.. Pra esquecermos da existência mesmo! Aí acho que dá pra deixar o look mais charmoso apostando nos acessórios, né? Chapéu nos festivais durante o dia, óculos, correntes, pulseiras.. Sem medo de ser feliz, rs!

Se eu fosse amanhã em um festival, acho que meu look seria algo parecido com isso (essa camiseta de franjas tem tudo a ver com esse tipo de ambiente, aqui tem um tutorial ensinando a fazer)! Talvez sem o chapéu, poderia trocar por alguma faixa (tipo da foto abaixo), e colocaria um all star!

Espero que as dicas tenham sido úteis, e ajudem a clarear a mente de vocês, rs!

Têm mais alguma ideia de post que gostariam de pedir? Deixem aí nos comentários ou mandem um e-mail!

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter – Tumblr – Fashiolista – Bloglovin

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Carol
    abr 02, 2012 @ 13:55:09

    Adoreei o post e concordo muito com todas as dicas! outra coisa que eu também curto é camisa, jeans ou xadrez, que a gente pode amarrar na cintura e fica irado!
    Beijos!

    Responder

Deixe um comentário

