DESENHANDO

Há algumas semaninhas postei uma foto no twitter (segue aíi @gabbiadorata) de uns desenhos que eu estava preparando para entregar na faculdade, na aula de Desenho Artístico, que por sinal, minha mãe é a professora kkk, para quem não sabe ela é artista plástica (aqui vai o site dela com alguns trabalhos e aqui o blog com algumas fotografias mais atuais relacionadas a tese de doutorado). Tive de quem puxar o gosto por arte e tudo o que envolve criatividade, né? Mas enfim, ao postar a foto no twitter comentaram que eu poderia postar aqui alguns dos meus desenhos, e gostei da ideia, já havia pensado e isso foi como um empurrãozinho.

Sempre achei muito legal essa coisa de desenhar, mas nunca tive o hábito, achava que eu não tinha habilidade o suficiente então nem insisti na ideia.. Mas desde que entrei na faculdade tive que inevitavelmente criar esse tal hábito. Comecei com um sketchbook que de vez em quando era usado.. Nessa de usá-lo as vezes, percebi que meu traço só foi melhorando! E aí comecei a pegar gosto mesmo. Esse semestre estou tendo essa disciplina de desenho e comecei a entender melhor que um desenho legal não precisa ser perfeito! Acho que sou muito mais do traço artístico mesmo do que da ilustração. Gosto muito de usar aquarela, vários tipos de lápis, e normalmente finalizo com alguma caneta de ponta fina.

Pra quem gosta de desenhar, quer começar ou quer aperfeiçoar o traço a dica inicial e fundamental é: tenha seu próprio sketchbook. É bom que não seja grande, pra poder levar sempre dentro da mochila, e quando bater aquele tédio, rolar aquela fila, aquela aula monótona você poder desenhar! 🙂 Hehe. Eu tenho um que é mais ou menos do tamanho de meio A4, e um outro Moleskine pequenininho que fica dentro da bolsa sempre! Sábado passado comecei um curso de Desenho de Moda, assim que começarem a rolar resultados legais posto aqui pra vocês.

Gente, eu tava postando os desenhos, mas o wordpress me diz que não tenho mais ‘espaço’ para postar fotos, que tenho que comprar mais, blá blá. 😦 #TodasChoram Enquanto isso, quem quiser dar uma olhada nos outros desenhos, estão aqui neste álbum no face! Resolverei essa história do espaço o quanto antes. Imagina não poder postar mais fotos? Kkk!

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter – Tumblr – Fashiolista – Bloglovin

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Isabella
    maio 13, 2012 @ 11:19:53

    Que lindos!! *-*
    Verdade, seus desenhos têm umas misturas bem legais!
    Família toda criativa, hein!
    Eu amo desenhar tbm, rs!
    sempre tem algum desenho no meio do meu caderno..
    Ahhh fui eu quem falou pra postar aqui hihi

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: