O USO DAS CORES NOS LOOKS DIÁRIOS

No Design, praticamos um exercício bem legal, que deveria ser praticado por todos: é o ato de separar algumas imagens que nos agradam/inspiram, e ‘determinar’ a paleta de cores que a compõe – a cor é um elemento fundamental para tornar algo agradável visualmente. 

Há algum tempo venho pensando em algumas dicas interessantes que eu poderia passar aqui para vocês, que pudessem ser usadas na hora de se vestir de maneira legal. Com o tempo, isso se torna muito automático, mas uma ideia para começar a praticar, é pensar nas cores. Uma boa produção não precisa, necessariamente, ser resultado da união de peças super chocantes, caras, alternativas… Ela pode vir a partir da união de peças ‘básicas’, mas com cores diferentes, inusitadas.. Não é sempre que combinamos uma calça avermelhada com uma camisa azul e um blazer preto, mas frequentemente combinamos uma calça comum, com uma camisa e um blazer. Na hora de me vestir, procuro combinações de cores diferentes, sem medo de apostar no inusitado!! Combino sim verde com vermelho, de uma maneira que as pessoas não pensem em ‘natal’ quando olharem para mim: tudo depende do tom do verde e do tom do vermelho.

Exercitem mais o uso das cores, e as produções de vocês sairão mais interessantes! 🙂 Depois me contem se deu certo.

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter – Tumblr – Fashiolista – Bloglovin

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. iisabelborges
    maio 30, 2012 @ 17:18:57

    menina, eu fico doida com essas coisa de paleta de cores! hahahaha
    pra onde eu olho eu formo esses quadradinhos
    amo essa ligação entre design e moda.
    beijos e adoro teu blog

    Responder

Deixe um comentário

