LDG #79 – NERO & GIALLO

Nesses dias de clima ainda incerto, gosto de montar umas produções tipo “cebola”, sabem como? Com várias camadas, porque aí a gente consegue ir adaptando o look à temperatura do momento.. Tive momentos no dia que eu estava com todas as peças, e outros que eu estava quase ficando só com a camiseta que eu estava por baixo. Acho que ajuda bastante optar por várias peças fininhas.

Gosto bastante de amarelo. Tênis, bolsa, mochila, jaqueta.. Acho uma cor super interessante, mas nem sempre a mais fácil de usar – principalmente quando é um amarelão vivo assim. Mas quando a gente pega o jeito, não tem como viver sem, rs! É aquela coisa de ‘up instantâneo’.. O look poderia ter ficado todo escuro, mas de repente tem uma peça pra alegrar – lembram que eu falei no último look sobre peças coloridas em looks invernais? Aí vai mais um exemplo 🙂 Normalmente combino amarelo (peças ‘maiores’, tipo uma jaqueta) com ‘jeans’, preto, cinza, marrom.. E estará super em alta durante o inverno, viu? #FicaDica

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter – Tumblr – Fashiolista – Bloglovin

Anúncios

LDG #78 – JUMPING LADY

“Nessa tarde, resolvi fazer algo diferente.. Resolvi pular em todas as fotos”, kkkk! As fotos de look estavam acontecendo normalmente, mas eis que eu percebi que dando uns pulinhos ficaria muito mais legal para mostrar o movimento das peças – principalmente da saia. E gostei do resultado, embora eu pareça uma maluca… 

Já mostrei essa saia por aqui, fiz para uma fantasia, mas adoro usá-la no dia a dia. Acho uma gracinha, um modelo bem legal e com uma cor muito interessante. Quem não gosta de inverno normalmente reclama que as roupas são todas apagadas e sem vida mas, quem disse que precisa ser assim? De fato a tendência é cair nos tons escuros, mas por que não apostar em peças chamativas na hora de se produzir? Por que não um vermelhão no meio do preto e cinza? É claro que talvez uma coisa muito florida, com muita cara de verão, talvez não fique bacana, mas as peças mais lisas são uma ótima opção. Apostem em peças lisas e coloridas para encarar o friozinho! 🙂

Consegui deletar alguns arquivos antigos para abrir um espacinho e postar novas fotos, mas continuo no drama. Em breve estará tudo resolvido! 🙂 E continuem votando na enquete aí embaixo!

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter – Tumblr – Fashiolista – Bloglovin

LDG #75 – JEANS + JEANS

Sabe quando você coloca uma roupa e sai de casa se sentindo BEM? Sem dúvidas, simplesmente achando que ficou legal… Então, foi assim que eu me senti hoje. Roupa tem muito a ver com o nosso humor, com as épocas da nossa vida, e esse dia em que nos sentimos bem, acho que é porque a roupa encaixou certinho.  Quem acompanha meu lado drama queen no twitter (segue lá!) kkk leu que ontem de noite eu já estava desistindo de escolher uma roupa pois as duas calças que eu queria usar estavam lavando… Aí deixei pra pensar nisso hoje cedo mesmo, quando acabei escolhendo essa aí da foto!

Quando vou escolher uma roupa, prefiro pensar nela por partes, facilita muito! Primeiro escolho uma peça que eu gostaria de usar e aí vou pensando no restante! Normalmente acabo montando o look mentalmente antes de dormir, tudo por 5 minutinhos a mais de sono kkkk! Como eu sabia que o dia estaria chuvoso já pensei em colocar essa camisa jeans, e para dar uma esquentada essa jaqueta de ‘couro’, são duas cores que juntas ficam ótimas!! Quanto à calça: primeiro tinha pensando em um jeans branco, mas estava lavando, depois pensei numa legging cinza mescla, que também estava lavando.. No fim optei por esse jeans clarinho, acho que acabou ficando até mais interessante. Vale usar duas peças jeans na mesma produção, mas elas tem que ser bem diferentes, pra não ficar aquela coisa brega, hehehe!

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter – Tumblr – Fashiolista – Bloglovin

LDG #73 – PAQUITA WANNA BE

Hoje o look do dia vem com teia, porque é da semana passada kkk! Mas não deu pra postar antes, então vamos lá. Gente, tô num eterno drama com o meu notebook, daqueles sem solução, sabem? NINGUÉM CONSEGUE ARRUMAR. Por que, vida? Então ele fica uma semana aqui, uma semana arrumando, uma sem… E assim vai. Então neste momento me encontro no da minha mãe, sem muitas ferramentas pra fazer a diagramaçãozinha na foto, etc.  Mas vamos lá!

Esse look aí foi do tipo Paquita Wanna Be! Hehe, o pessoal do trabalho que ficou tirando sarro de mim por causa do colete… Mas na verdade quando coloquei ele pela manhã, a ideia era dar uma quebrada no ar ‘hippie’ que o look ganhou devido à blusa e à calça.. Prefiro jeans justinho, mas adoro esse aí com a boca mais larga. Essa calça só serve em mim quando to magra kkk então tô usando até não poder mais esses dias, poque 1 kg a mais e ela já não fecha.. Na hora de se vestir, quando o look une peças que englobam as mesmas características (do tipo hippie), vale apostar em alguma peça pra quebrar a ideia!

CRÉDITOS: Colete Gabbia Dorata, Blusa Renner, Calça Diesel, Slippers Topshop, Bolsa Inovathi.

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter – Tumblr – Fashiolista – Bloglovin

LDG #72 – HI-LO

O look de hoje seguiu mais ou menos a linha “hi-lo”: mistura de uma peça mais arrumada, com uma mais ‘podrinha’. Comprei essa botinha já faz um tempo, e estava louca pra usar, mas como a temperatura não estava colaborando, ela acabou ficando parada no armário.. Mas hoje vi a oportunidade de usá-la, estava um ventinho, e com o short acabou não esquentando tanto. Quando coloco esse tipo de peça embaixo, procuro colocar algo mais arrumado em cima, como essa camisa, pra não ficar tudo muito largado, sabem?

Lá embaixo, tem uma foto minha e do meu irmão mais novo, o Gianluca! Hoje ele tinha trote de Hippie na escola, kkk e é claro que, sobrou para mim, ajudar na produção. Achei que ficou bem legal, não ficou um hippie tão convencional.. Detalhe que a roupa toda aí é minha: calça de moleton, a camiseta (que é masculina) e a camisa (que fica largona em mim). Achei demais! Os acessórios também são meus, exceto o tênis.. :B

 

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter – Tumblr – Fashiolista – Bloglovin

LDG #68 – COLORIDO NEUTRO

Acordei querendo um pouco de cor! Acabo ficando sempre nos tonzinhos mais neutros – amo cinza! Mas resolvi que queria vestir um colete jeans, que eu não vestia há tempos, e que ia combiná-lo com peças coloridinhas… E que não tem nada de chamativas, né? Fiquei só nos tons pastéis! A peça mais chamativa aí acabou sendo a rasteirinha, que eu tenho há uns 3 anos? E nunca tinha usado! Não me perguntem porque kkk sempre implicava com ela.. Mas é tão fofinha…

Bom, a saia acabei escolhendo-a para dar uma ‘escurecida’ no look, de maneira discreta, afinal, ela é cheia de coraçõezinhos coloridos. E de novo coloquei em prática aquela dica que deixei aqui outro dia, de colocar peças mais justas por cima da saia, para ficar menos larguinha! Kkk e lá no final, tem foto dos meus fotógrafos do dia. Até meu irmão mais novo acabou entrando na festa.. Normalmente minha mãe quem faz as fotos, mas ela se aproveitou da presença dele, e pediu uma folga! Dá pra perceber de onde tirei o gosto pela moda, né?

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter – Tumblr – Fashiolista – Bloglovin

 

LDG #65 – Cores Pastéis

Na listinha de tendências para a próxima estação, um dos itens é sem dúvidas “tons pastéis”! Apareceram muito nos desfiles, em várias campanhas, editoriais… Eu fiquei mega feliz, né! Adoro esses tons mais neutros, e tenho muitas peças assim. Prefiro esse ar mais ‘meigo’, do que as cores super chocantes! Bom.. Outro dia dando uma voltinha na C&A encontrei esse short modelo ‘hot pants’ (com a cintura mais alta, e curtinho) em promoção! Paguei R$29,90.. Achei muito fofo, não pensei duas vezes. Tinha também em outros tons pastéis, mas adoro esse tipo de verde. A camisa também é de lá: adoro bolinhas, o tecido é super molinho, e comprei tamanho 40 para ficar larguinha mesmo!

Chegando em casa comecei a dar uma olhada nos achados do dia (rs) e vendo essas duas peças próximas achei que poderia surgir uma combinação bem interessante… Só estariam faltando alguns acessórios mais escuros para arrematar – o marrom vai muito bem com esse tom de verde. E tcharammm: não demorei muito para por em prática, hehe!

Invistam nesses tons que é #sucesso na certa! Hehe

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter – Tumblr – Fashiolista – Bloglovin

Entradas Mais Antigas Anteriores