LDG #72 – HI-LO

O look de hoje seguiu mais ou menos a linha “hi-lo”: mistura de uma peça mais arrumada, com uma mais ‘podrinha’. Comprei essa botinha já faz um tempo, e estava louca pra usar, mas como a temperatura não estava colaborando, ela acabou ficando parada no armário.. Mas hoje vi a oportunidade de usá-la, estava um ventinho, e com o short acabou não esquentando tanto. Quando coloco esse tipo de peça embaixo, procuro colocar algo mais arrumado em cima, como essa camisa, pra não ficar tudo muito largado, sabem?

Lá embaixo, tem uma foto minha e do meu irmão mais novo, o Gianluca! Hoje ele tinha trote de Hippie na escola, kkk e é claro que, sobrou para mim, ajudar na produção. Achei que ficou bem legal, não ficou um hippie tão convencional.. Detalhe que a roupa toda aí é minha: calça de moleton, a camiseta (que é masculina) e a camisa (que fica largona em mim). Achei demais! Os acessórios também são meus, exceto o tênis.. :B

 

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter – Tumblr – Fashiolista – Bloglovin

Anúncios

LDG #70 – TRANSPARÊNCIA

(Ops, kk dei uma erradinha aí no texto, saiu “peça comum” duas vezes, mas a gente releva, né? :*)

Camisas transparentes aqui, e ali. E lá também, e lá.. Ufa! Quantas, né? Estão em todas as lojas, e confesso, estou adorando. Acho super charmoso, e virou uma tendência tão comum, que acho que já se encaixa em mil e uma ocasiões. Perdeu aquela coisa de que só pode ser usado de noite, em festas.. Só tem que ser conveniente, pra não ficar vulgar. Hoje o dia estava super quente, sofri o maior drama pra conseguir escolher uma roupa, mas consegui colocar tranquilamente essa camisa, sem deixar o look com um ar pesado, ou aquele ar de CAMISA, tudo graças à transparência do tecido.

Essa regata é bem legal pela parte de trás dela, que é compridinha! E para não colocar simplesmente a camisa aberta, largona por cima, dei esse nózinho pra fazer um “charme”.. E nos pés o dockside, que vocês já sabem que estou in love, rs! E esse foi meu look tranquilinho para passar essa sexta-feira da paixão.. 🙂

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter – Tumblr – Fashiolista – Bloglovin

LDG #66 – Dockside Lovers

Xii, pra começar, esqueci de colocar os créditos aí na foto. Então vamos lá: Camisa e Bolsa Renner | T-shirt Imaginarium | Saia Gabbia Dorata | Dockside Shoestock.

E vamos ao que interessa.. Bom, nesse look uni duas peças que há tempos eu estava querendo MUITO, sabem? Daquele tipo que você nunca acha pra vender, ou quando acha, não te agrada o suficiente. E eu estou falando da camisa jeans e do dockside. Gente, há quanto tempo esse tipo de camisa foi super trendy? Uns dois anos? Mais? Não sei, mas faz tempo, e acho que eu era, até então, o único ser que ainda não tinha uma. Mas outro dia postei a foto de uma lá na página do blog (curte lá!) no FB, falando que eu queria tanto… E eis que minha queridíssima amiga Gabi Conservani me deu a linda notícia de que eu seria presenteada com uma, já que ela tinha duas. Fiquei feliz, sim ou com certeza?

E quanto ao segundo item.. Os sapatos. Ahh esse modelo dockside, que tem uma super carinha de ‘nerd’ que eu adoro! Outro dia vi uma garota que eu conheço, na faculdade, usando um. Fiquei louca, rs. Assim que cheguei em casa rolou o momento Cara de Pau Mode On, mandei inbox perguntando onde ela tinha comprado… SHOESTOCK ❤ Pra variar, né? Heheh, entrei no site na hora e adquiri o meu também. Obrigada Laura! :*

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter – Tumblr – Fashiolista – Bloglovin

LDG #53 – Happy Skull

Desde quando fiz intercâmbio eu sempre fiquei impressionada com a quantidade de lenços estampados lindíssimos que eu via pra vender lá na Itália! E não pensem que estou falando de marcas italianas super rycas.. Eles estavam por todas as partes. Nas feirinhas, nas lojas de departamentos e nas lojonas mais caras. E nas duas primeiras opções eles tinham sempre um peço muito bom, eu ficava louca! Dessa vez logo que cheguei lá vi esse lenço estampado de caveirinhas em vários lugares, e logo me apaixonei! Adoro esse tipo de estampa – acabei comprando dois, esse azul e um outro branco com caveiras menorzinhas pretas. E adivinhem o preço? 5 euros cada um!! Devia ter comprado uns 10 lenços, né? Hahaha

Cheguei aqui morrendo de vontade usá-los, mas como com todo esse calor? Dando um simples nozinho na alça da bolsa! 🙂 Já dei essa dica aqui, e acho bem válida. Principalmente tratando-se daquela bolsa super de guerra que nos acompanha sempre, ela vai acabar ficando com uma cara diferente só por esse detalhe! E além de tudo é uma ótima maneira de se previnir de qualquer ventinho surpresa, né? Digam adeus ao lenço abarrotado dentro da bolsa.

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter Tumblr Fashiolista Bloglovin

Look del Giorno #34 – It Don’t Come Easy

Camiseta H&M, saia Gabbia Dorata, mocassim ShoeStock

Quem aí lembra dessa saia que eu mostrei aqui? Foi a primeira saia longa que eu fiz, e a proposta de look que eu havia mostrado é bem diferente desse de hoje, né? Eu havia combinado com camisetinha preta, e blazer com ombreiras… Dessa vez foi algo muito mais ‘sutil’, camisetinha branca, e um cardigan beginho caso ventasse.. Esta aí um exemplo de como saias longas servem tanto para dias mais frios, quanto mais quentes – tudo bem, nesse dia não estava calor, tanto é que acabei vestindo um cardigan, mas concordam que iria muito bem em um dia mais quente? Quem sabe trocaria o mocassim por uma rasteirinha…

Foi uma combinação bem ‘simples’, mas que eu gostei muuito.. Os tons ficaram muito harmônicos juntos, achei o look bem romântico, do jeito que eu gosto mesmo! 🙂

E aí, o que vocês acharam? Quero a opinião de vocês por aquiiii… Sempre recebo comentários nas fotos quando coloco no facebook, mas quero registrado aqui também. 🙂

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter Tumblr Fashiolista Bloglovin  Lookbook

Look del Giorno #26 – Friday I’m in Love

Camisa Gabbia Dorata, Cardigan H&M, Calça Renner, Mocassim ShoeStock, Óculos Accessorize

Já faz um bom tempo que as calças com a barra dobradinha estão aparecendo – um bom tempo mesmo! Mas confesso que nunca fui fã, nos outros achava legal, mas pra mim… Não combinava. Tenho a canela grossa, então nem tentei me aproximar dessa tendência. Mas outro dia vi mamãe – de quem eu herdei a canela – usando a calça assim… E eu adorei! Fiquei morrendo de inveja, hehe. Na primeira oportunidade que tive resolvi copiar. Peguei a mesma calça, que é um jeans bem skinny, e um sapato mocassim (sapatos mais “volumosos” ajudam a disfarçar a canela).

É um pequeno detalhe que na minha opinião faz uma super diferença! É um pedacinho de pele a mostra que deixa o look super charmoso. Na sexta-feira – segunda vez que usei! – para complementar escolhi essa camisa xadrez, que é bem larguinha, por dentro da calça, e o cardigan branco pra deixar o look mais feminino.

Ah! Outra dica – além da do sapato “volumoso” – é escolher um modelo de calça que seja bem justo, mas não taaanto na canela, assim ele fica larguinho, e dá a impressão de que está “sobrando espaço”, hehe.

Brinquinho de coração que eu adoro. ♥

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter Tumblr Fashiolista Bloglovin  Lookbook

Mocassim: onde comprar!


Já faz algum tempinho que os sapatos mocassim estão aparecendo por aí, né? Já cheguei a ler até que eles vieram para substituir o “bom e velho” sapato oxford que nós temos usado tanto nesses últimos tempos – seja no verão, seja no inverno, o meu está super acabado!

O mocassim segue mais ou menos a mesma ideia do oxford, algo meio boyish, com carinha de vintage, e que vai bem com tudo (desde que comecei a usar esses dois tipos de sapato tenho usado muito pouco sapatilha, eles substituem muito bem), shortinho, calça, saia… Com meinhas (!), sem… E eu queria dividir algo aqui com vocês. Aí na montagem tem uma foto minha, lembram de quando eu mostrei ele pra vocês? Eu tinha acabado de comprá-los no site da Shoestock. Na verdade foi minha mãe quem comprou, e eu acabei pegando pra mim. Com a desculpa de que ela ficou sem o tal sapato mocassim, ela continuou entrando no site deles pra ver se aparecia algum modelo novo. E sim, ela encontrou outro modelo, e ainda por cima com desconto!!

Têm vários sapatos lá no site com um preço muito bom! Tanto o meu modelo, quanto o dela estão por R$39,90. Ela comprou o modelo com franjinha ontem, chegou hoje (!). Entrei no site pra pegar umas fotos pra colocar aqui e vi que eles abaixaram mais ainda o preço. Portanto, fica a dica, eles são super eficientes na entrega. E aproveitem o precinho mega camarada que já já acaba! 🙂

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter Tumblr Fashiolista Bloglovin  Lookbook

Entradas Mais Antigas Anteriores